Mundo Estranho 2004 - 9 Abril, 2010
* * * * *

som.jpg

 

Uma ilustra que eu fiz para a Mundo Estranho em 2004.

 



1 Comentário Deixe seu comentário

  • 1. tio .faso  |  Abril 9th, 2010 at 2:14 pm

    Vendo suas ilustras antigas, me lembrei de algumas palavras suas que me influenciaram quando eu ainda nem sonhava em ser bonequeiro.

    Foi mais ou menos em 2004, não me lembro ao certo aonde que eu li (pois nessa época achar uma entrevista sua era mais difícil que ganhar na loto), mas você disse que muitos tentam ilustrar com vetor usando os mesmo princípios de uma ilustração a mão livre, quando na verdade a técnica exige outra coisa. Eu tentava fazer assim e nunca ficava satisfeito com o resultado do meu trabalho.

    Nessa época eu trabalhava como designer em uma instituição de ensino e precisava fazer um cartaz para um evento de radiologia. No hora de fazer o vetor, disse para mim mesmo: “Vou fazer como o Samuel Casal disse… vetor é ligar pontos, cortar, interseccionar (?) e unir partes… como uma grande colagem” - fiz deste modo e o resultado foi muito além das minhas expectativas (e da empresa), tanto que liberaram verba para imprimir mais cartazes e fazer pafletos em quadricromia, para usar a imagem que eu fiz.

    Não sei se vale muito, mas 6 anos depois posso dizer “Obrigado por compartilhar algo tão simples como essa lógica que, queira ou não, me guiou aonde estou hoje”.

    Um super abraço,

    tio .faso


Deixe seu comentário:

campo obrigatório

campo obrigatório,


Programming: Evandro Guedes / Layout: Rafael Pessi
© Copyright 2017, Samuel Casal
Page views: 18816